Torcida Organizada Galoucura: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 11: | Linha 11: | ||
A festa foi um sucesso total, com a participação de mais de mil pagantes. Estava fundada a torcida e também encontrado o caminho para enfrentarmos as despesas: fazer festas e eventos que congregassem a grande família Atleticana e a outra que nasceu ali, a da Galoucura. | A festa foi um sucesso total, com a participação de mais de mil pagantes. Estava fundada a torcida e também encontrado o caminho para enfrentarmos as despesas: fazer festas e eventos que congregassem a grande família Atleticana e a outra que nasceu ali, a da Galoucura. | ||
A estreia da Galoucura não poderia acontecer de outra forma: no Mineirão e contra o maior adversário, o [[Cruzeiro-MG|Cruzeiro]]. O jogo terminou empatado, mas a estréia foi empolgante, tanto que muitas pessoas a procuraram em seguida, dizendo que a Galoucura parecia ter fôlego e disposição para fazer alguma coisa diferente e bem maior do que existia até então em termos de torcida. Mais e mais componentes vieram a se juntar à Galoucura. | A estreia da Galoucura não poderia acontecer de outra forma: no [[Mineirão]] e contra o maior adversário, o [[Cruzeiro-MG|Cruzeiro]]. O jogo terminou empatado, mas a estréia foi empolgante, tanto que muitas pessoas a procuraram em seguida, dizendo que a Galoucura parecia ter fôlego e disposição para fazer alguma coisa diferente e bem maior do que existia até então em termos de torcida. Mais e mais componentes vieram a se juntar à Galoucura. | ||
Daí pra frente, os acontecimentos nunca deixaram de entusiasmar aqueles que partilharam todos esses anos de convivência. Viagens foram centenas e não há como enumerá-las. | Daí pra frente, os acontecimentos nunca deixaram de entusiasmar aqueles que partilharam todos esses anos de convivência. Viagens foram centenas e não há como enumerá-las. |
Edição das 17h05min de 23 de março de 2010
História
O que nos une é eterno: o amor pelo Galo, o glorioso Clube Atlético Mineiro, o mais querido das Minas Gerais, amado e respeitado em todo o Brasil.
No começo, tudo parecia muito difícil, até por onde começar. Quem seriam os componentes, qual o nome da torcida, onde conseguir bandeiras, faixas, camisas e, principalmente, dinheiro para tudo isso e as demais despesas que aparecessem.
As soluções começaram a surgir como num passe de mágica. O nome veio logo: Galoucura, a loucura pelo Galo. A questão do dinheiro também teve uma solução rápida e prática: promover uma festa.
A festa foi um sucesso total, com a participação de mais de mil pagantes. Estava fundada a torcida e também encontrado o caminho para enfrentarmos as despesas: fazer festas e eventos que congregassem a grande família Atleticana e a outra que nasceu ali, a da Galoucura.
A estreia da Galoucura não poderia acontecer de outra forma: no Mineirão e contra o maior adversário, o Cruzeiro. O jogo terminou empatado, mas a estréia foi empolgante, tanto que muitas pessoas a procuraram em seguida, dizendo que a Galoucura parecia ter fôlego e disposição para fazer alguma coisa diferente e bem maior do que existia até então em termos de torcida. Mais e mais componentes vieram a se juntar à Galoucura.
Daí pra frente, os acontecimentos nunca deixaram de entusiasmar aqueles que partilharam todos esses anos de convivência. Viagens foram centenas e não há como enumerá-las.
Não importa o lugar no qual o Galo esteja, a faixa da Galoucura e seus componentes estarão presentes, dando aquele incentivo aos nossos atletas. Orgulhamo-nos de ser a única torcida organizada que não faltou a nenhum jogo do Atlético desde a nossa criação. Os componentes estão sempre presentes, seja de ônibus ou avião e ainda ajudamos aqueles que não podem financiar suas viagens. Na Galoucura é assim: ser membro é sinônimo de estar disposto a viajar, de estar sempre pronto para arrumar as malas, é estar com o Galo não importa aonde for, em qualquer situação!!!
Além das viagens, o forte da Galoucura sempre foi a promoção de festas, que engrandecem cada vez mais o nome do Galo. Em 1993, o nono aniversário da Galoucura foi marcado por uma grande festa realizada no Mineirinho, com a presença do cantor e compositor Pepeu Gomes. Também já fizemos várias festas com o objetico de arrecadar fundos para entidades beneficientes.
Com o passar dos anos, e com cada dia um maior número de componentes, o ritmo e a alegria da Galoucura foi crescendo, entusiasmando as outras torcidas e concretizando o sonho de se tornar A Maior Torcida Organizada de Minas Gerais, uma realidade nos dias de hoje.
Ficha Técnica
Nome Oficial: Grêmio Cultural & Recreativo Torcida Organizada Galoucura
Fundação: 11 de novembro de 1984
Origem: Belo Horizonte-MG
Componentes: aproximadamente 50 mil
Localização
Sede
Endereço: Rua Carijós, 436 - Sala 508 - Praça 7 (ao lado do Psiu)
CEP: 30120-060
Cidade: Belo Horizonte-MG
Telefone: (31) 3272-1928
Jogos
Em dias de jogos do Atlético, a torcida Galoucura se posiciona nos portões 9 e 12 do Mineirão, ao lado esquerdo das cabines de rádios e TV's.