A Enciclopédia Oficial do Centro Atleticano de Memória.
A Enciclopédia Galo Digital é um projeto do Centro Atleticano de Memória e ainda não foi lançado oficialmente por estar em fase de desenvolvimento. Em caso de dúvida a respeito de qualquer informação, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br.
Anunciado no dia 8 de dezembro de 2009 como o novo técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo (foto) chega para comandar a equipe nos próximos dois anos. Maior detentor de títulos brasileiros (5), o treinador carioca possui um dos maiores e melhores currículos do futebol nacional. Nas décadas de 90 e 2000, conquistou títulos por vários clubes em que treinou, sendo regionais, nacionais e até internacionais. Para conhecer mais do novo comandante do Atlético, clique aqui.
1955 - Nélio, meio-campista que defendeu o Atlético na temporada de 1982. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador atuou em 33 jogos e conquistou o Estadual.
Negrini mergulha de peixinho e marca o 1° gol da partida.
No dia 16 de setembro de 1992, o Galo dava um passo importante para a conquista de sua primeira competição internacional oficial. Naquela ocasião, o alvinegro vencia o Olímpia do Paraguai por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols de Negrini (foto). Na partida de volta em Assunção, o clube paraguaio conseguiu vencer a partida com gol único nos acréscimos, mas foi insuficiente para reverter a vantagem do Galo. Clique aqui e confira a ficha técnica com os gols da partida.
O Atlético é tema de documentário da TV FIFA, exibido no programa semanal ‘Fifa Futbol Mundial’. Gravado em meados do mês de julho de 2009, o documentário faz parte de um projeto feito pela FIFA, que tem como objetivo mostrar o futebol em todos os cantos do planeta. Nesta edição, alguns personagens do clube dão entrevistas, com destaque para o presidente Alexandre Kalil e o atacante Diego Tardelli. Para acessar o site oficial da TV Galo, clique aqui.
Foto de Lucas Miranda no início da década de 50 pelo Atlético.
Conhecido como o artilheiro no apagar das luzes, Lucas Miranda chegou ao Atlético em 1944 após passagens por Corinthians e Botafogo. Em uma década vestindo a camisa alvinegra, o centroavante conquistou 6 títulos estaduais e participou da vitoriosa excursão à Europa. Em toda história centenária do Galo, o jogador aparece como o 5° maior artilheiro do clube, com 152 gols. Clique aqui e conheça um pouco mais da história do ex-atacante do Atlético.
ATENÇÃO: Já estamos corrigindo nosso conteúdo para adequar às novas mudanças do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que entraram em vigor em 01 de Janeiro de 2009.